sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Perfil: Claudão

Luis Claudio Nascimento de Souza, o Claudão, é cenógrafo e diretor de arte com grande experiência em publicidade, TV, teatro, cinema, videoclipes e campanhas políticas. Bacharel em Pintura pela Escola de Belas da UFRJ, Claudão assinou a cenografia de peças como “CARTA AO PAI”, de Franz Kafka, “O CRÁPULA REDIMIDO” e “A VIDA SÓ GOSTA DE QUEM GOSTA DELA”, dirigidas por Edu Mansur, e “UBU REI”, de Alfred Jarri, dirigida por Vítor Lemos, entre outras.

Na TV, Claudão foi diretor de arte de programas como o “ESPECIAL CÁSSIA ELLER” (2004), o “ENSAIO GERAL - Prêmio Multishow” (2005), o “Minha Praia” (2011) e o “Casa Bonita” (4ª temporada), exibidos pelo Multishow, e da novela “Floribella” (2005/2006), pela TV Bandeirantes. Também realizou trabalhos para o canal Futura e fez a direção de arte de videoclipes para bandas como J Quest e CPM 22.

Em Cinema, foi diretor de arte de “ZICO, O FILME” e cenógrafo de “MOROU?”, ambos dirigidos por Eliseu Ewald, e assistente de cenografia em “LOST SZWEIG”, dirigido por Silvio Back, entre outros. No filme DIA DE PRETO, Claudão assina a direção de arte, com Karin Kulnig, e a cenografia do longa-metragem.

Um comentário:

  1. Cara, você ainda tem o filme "Projeto Secreto Macacos" (Project X) para baixar ou em arquivo para upar novamente? Achei seu nome em algum site como se tivesse enviado o filme, mas todos os antigos servidores onde o filme estava foram desativados. Por favor, caso saiba algo, entre em contato comigo, por favor: sp9ny@hotmail.com

    ResponderExcluir