O personagem de Paulo Abreu é o manda-chuva da história contada no DIA DE PRETO. Dono de um restaurante no shopping center e da relíquia sagrada roubada por sua própria filha, o velho homem é o Patrão de todos que trabalham no estabelecimento, inclusive o Preto, motorista da família. Por isso, a roupa escolhida precisava dar conta dessa elegância ao mesmo tempo discreta, imponente e respeitável. Para compor o visual do personagem, a figurinista Karin Kulnig recorreu mais uma vez ao apoio da Pina’s, loja de roupas masculinas que já tinha vestido o Chefe de Segurança. Durante a pré-produção, Karin e a assistente de produção Adriana Gaspar produziram na loja algumas variações possíveis, seguindo o briefing dos diretores (montagem acima).
Dentre as combinações propostas, um fator foi decisivo para a escolha do figurino: o cenário em que o Patrão aparece no filme. Carregado em tons de vermelho e ocre, o restaurante em que o personagem encontra e ameaça o Preto (foto acima) pedia uma roupa adequada à fotografia e à composição cenográfica, o que levou à escolha de uma camisa listrada em marrom e cinza, complementada por um suspensório grená, detalhe importante para a caracterização de um sujeito conservador, patriarca de uma família tradicional. Calça e sapatos não eram importantes, pois a decupagem planejada não previa qualquer plano inteiro do personagem. Abaixo, você confere o resultado final do figurino do ator Paulo Abreu nas cenas do século XXI no DIA DE PRETO:
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