terça-feira, 16 de agosto de 2011

Perfil: Marcelo Batista


Marcelo Batista é um carioca do bairro de Realengo, ator por profissão, boa praça por vocação. Cursou interpretação com Ivan Setta na Escola Estadual de Teatro Martins Pena e no Instituto Villa Lobos, além de participar da Oficina “Nós do Cinema”, com Fernando Meirelles e Guti Fraga, na ocasião da preparação do elenco do filme “Cidade de Deus” (2002), onde fez uma participação como o irmão do personagem Mané Galinha, vivido por Seu Jorge
.

Com experiência em peças de teatro adulto e infantil, Marcelo tem acumulado no currículo diversas participações em seriados e novelas de TV, como Brava Gente, A Padroeira, Linha Direta, Cabocla, Duas Caras, Cidade dos Homens, Malhação, Sinhá Moça, Insensato Coração (na TV Globo), Paixões Proibidas (Band), Luz do Sol (Record) e Vende-se um Véu de Noiva (SBT). No filme DIA DE PRETO, o ator vive o seu primeiro protagonista na tela grande.

Para ganhar o papel no filme, uma grande conjunção de fatores atuou no encontro com os realizadores. Cursando Comunicação Social numa faculdade do Rio de Janeiro enquanto fazia a novela “Sinhá Moça” (2006), o ator precisou consultar o então coordenador Daniel Mattos para conseguir a segunda chamada de um teste. “Ok. Eu consigo um teste para você” – disse Daniel ao encontrar o aluno - “Só que será um teste de ator”. Na semana seguinte, Marcelo estava na sede da produtora em Jacarepaguá para ensaiar uma cena, sendo aprovado de primeira. O DIA DE PRETO tinha encontrado o seu cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário