sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dia de Preto no Festival do Rio!

DIA DE PRETO fará a sua grande première na tela grande no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 6 e 18 de outubro de 2011. O longa foi selecionado para a Mostra Novos Rumos, que reúne filmes de diretores estreantes, apresentando novas propostas para o futuro do cinema brasileiro. Confira abaixo o vídeo promocional com as primeiras imagens do filme:



Conheça os demais filmes selecionados no blog 'Cinema em Sintonia', ou na matéria do Globo Online. Quem estava esperando para ver DIA DE PRETO finalmente terá a oportunidade de conferir o trabalho em primeira mão. Assim que a organização confirmar as datas de exibição no Festival, estas serão divulgadas aqui no blog. Aguardem!

3 comentários:

  1. Enfim... Não tenho palavras!
    Saibam apenas que minha felicidade e satisfação já é grande!...
    Beijos e muitos beijos!...

    Karin Kulnig

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por essa grandiosa conquista, sou diretor de uma cia cultural formada por integrantes negros, aqui no Rio Grande do Sul
    'Cia. Afro-Cena' somos de uma região colonizada por alemães e sabemos o quanto é dura e real essa luta contra a discriminação racial. E ver uma historia como DIA DE PRETO estar inserida num contexto como o Festival de Cinema do Rio, só vem a contribuir para a promoção do cinema, mas acima de tudo para a promoção da inclusão etnico racial. Pois pelo que podemos perceber pelo trailer, que não é apenas um filme DIA DE PRETO, mas sim um instrumento de reflexão. E o cinema brasileiro está precisando de filmes que que possam promover a reflexão social. Amo cinema, produzimos filmes, e infelizmente vivemos num país onde as qustões sociais são gritantes e o cinema continua sendo muito comercial. Parabens a toda a equipe do DIA DE PRETO, por esse maravilhos trabalho. Parabens por essa conquista.
    Sérgio Rosa - Dir. Cia. Afro-Cena
    www.ciafrocena.com.br
    www.aidadedapedra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lá.....depois de anos de curiosidade, tive a certeza que sou amigo de um baita cineasta, mesmo dizendo que não tinha certeza que era isso que queria fazer...Parabéns Marcial e equipe, você merece cara.

    ResponderExcluir