sábado, 10 de setembro de 2011

Perfil: Leandro Baseggio

Leandro Baseggio é graduado em Comunicação (Rádio & TV e Publicidade) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e participou do Programa Erasmus Mundus junto à Universidade de Bologna, na Itália, cursando Cinema. Sócio-diretor da MZ3 Produções desde maio de 2011, acumulou grande experiência como editor e diretor de obras audiovisuais, trabalhando para empresas como a Globosat, Fúria Filmes, Panorâmica, Riovídeo e Cinerama Brasilis.

Desde 2002, Leandro também atua como free-lancer em projetos para o Canal Futura, GNT, Multishow, SporTV, São Paulo Fashion Week, Proview, Conspiração Filmes, Limite Produções, Íntegra Produções, Kinossaurus, entre outros. Foi assistente de direção do DVD “Preta Gil”, e de montagem e finalização do DVD “Zé Ricardo”. Em cinema, participou da equipe de direção e finalização de diversos filmes de curta-metragem.

No filme DIA DE PRETO, Leandro fez a assistência de direção na fase de pré-produção e preparação (sendo um dos atores mais destacados do “monstro” do filme), e na segunda fase de produção, no RIOSHOPPING.

Um comentário: