domingo, 4 de setembro de 2011

Perfil: Anna Carolina Monteiro de Barros

Anna Carolina Monteiro de Barros é graduada em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Formação Executiva em Cinema e TV pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Em cinema, acumulou experiência em produções de diversos curtas-metragens e em longas como “Filme de Amor” (2003) e “Cleopatra” (2007), de Julio Bressane, “1972” (2006), de J. Emilio Rondeau, além de projetos de restauração de obras clássicas da cinematografia brasileira, como “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro” (1968), “Barravento” (1961) e “Terra em Transe” (1967), de Glauber Rocha.

Em 2009, se tornou servidora concursada da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), fazendo parte da segunda turma de especialistas em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual. No filme DIA DE PRETO, Anna assina a Produção Executiva do longa-metragem, junto com os realizadores Marcial Renato, Daniel Mattos e Marcos Felipe.

12 comentários:

  1. Pelo visto, além de competente, vc é linda. Muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Topas ser minha Porcina?

    ResponderExcluir
  4. Gostei de seu perfil profissional. É bom saber que pessoas capacitadas lutam e conseguem fazer cinema nesse pais. E cinema sem nenhum dinheiro público ou incentivo fiscal.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Se esse filme é bom, eu não sei, mas essa produtora executiva...

    ResponderExcluir
  6. carolina,
    ja conheco bastante voce de nome. parabens, seu curriculo eh invejavel. que Deus te abencoe nesta nova empreitada.
    dra.aline (saracuruna)

    ResponderExcluir
  7. As imagens transpiram uma brasilidade ( e que qualidade de fotografia!) que combinam super bem com a expectativa criada pelo título.
    Parabéns Carol.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Anna. Parabéns!!
    Legal saber que conseguiu seguir trabalhando com cinema. Eu, infelizmente, tive que abandonar essa área faz tempo...

    Beijão e boa sorte.

    Marcelo Cosati

    ResponderExcluir