segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Perfil: Mario Nakamura

Mario Nakamura é formado em Comunicação Social pela Faculdade Hélio Alonso. Com grande experiência no mercado publicitário, Naka (como é mais conhecido) trabalhou como diretor de atendimento das produtoras Intervalo, Tec Cine e Mr. Magoo. Em 1999, fundou a Atmosfera Cinematográfica, que passou a se chamar CINERAMA BRASILIS a partir de 2002. Fora dos sets, participou da diretoria do CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro) e atuou como professor de Cinema Publicitário para cursos de pós-graduação e especialização em faculdades cariocas. Em 16 anos de carreira, já produziu mais de 850 comerciais para as maiores empresas e agências de publicidade do País.

Entre 1996 e 2010, Mario Nakamura atuou como delegado no Festival de Propaganda de Cannes. Com mais de 70 prêmios na área de publicidade, como o Prêmio Colunistas Rio e Lâmpadas de Ouro no Festival da ABP, Naka também produziu mais de 10 filmes de curta-metragem para cinema, como “Sobre Menino do Rio”, de Felipe Joffily (2010), exibido no Festival de Cannes, além de mais de 20 outros curtas apoiados ou produzidos pela CINERAMA BRASILIS. Entre as demais obras no currículo, destacam-se o DVD musical “Zé Ricardo e Convidados”, dirigido por Janaína Diniz Guerra (2004), o longa “Dejà vu de Nova Chicago”, de Gustavo Moretzsohn (2009) e o filme “Riscado”, de Gustavo Pizzi (2011), ganhador de 5 Kikitos no Festival de Cinema de Gramado em 2011.

Em 2006, através do contato com o diretor Marcos Felipe, Mario Nakamura se tornou Produtor Associado do filme DIA DE PRETO, numa coprodução da DEMIAN com a CINERAMA BRASILIS, uma das parcerias mais importantes para o sucesso do modelo de produção do longa-metragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário