segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Perfil: Raul Ferreira

O carioca Raul Ferreira cursou Belas Artes na UFRJ, tendo formação como ator no Tablado e no curso Dirceu de Mattos. Com 12 peças teatrais no currículo, Raul também acumula experiência em televisão, atuando em novelas e outros programas da TV Globo, como “Anjo Mau”, “Por Amor”, “Linha Direta”, “Era Uma Vez”, “Laços de Família” e “Malhação”, entre outros. No Rádio, participou dos programas “Freqüência Urbana” (Rádio Atlântida) e da radionovela “Quero ser Feliz” (Rádio Mais Alegria), ambos de Santa Catarina.

Em cinema, Raul atuou nos filmes “Muamba” (2009), de Chico Faganello, exibido no Festival de Cannes, “Aos Espanhóis Confinantes” (2006) de Ângelo Sganzerla e “Procuradas” (2005) de Zeca Pires. O ator também participou de mais de uma dezena de curtas-metragens, entre eles “O Bolo e o Queijo” (2004), de Marcos Felipe e Daniel Mattos, primeira produção dos realizadores do filme DIA DE PRETO, quarto longa-metragem da carreira de Raul.


Foi justamente a participação no curta da DEMIAN que garantiu ao ator o papel do enigmático eremita que habita os subterrâneos do shopping, em DIA DE PRETO. Durante o processo de reestruturação do roteiro, o personagem foi desenvolvido pelos diretores do filme especialmente para Raul, considerando características pessoais muito bem aproveitadas pelo ator na composição de um tipo ao mesmo tempo engraçado e surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário