Em junho de 2000, a produtora aprovou no Ministério da Cultura o projeto de longa-metragem “Depois do Shopping”, uma comédia de aventuras inteiramente ambientada em um shopping center (logomarca acima). A ideia, então, era produzir um filme de baixo orçamento voltado para o público adolescente. Os realizadores começaram a bater na porta de empresas e inscrever o projeto em editais de incentivo, em busca de patrocinadores.
Embora o projeto contasse com um desenho de produção desenvolvido e o interesse do ator Danton Mello (posando na foto ao lado com os Diretores Daniel Mattos, Marcial Renato e Marcos Felipe – sentado - e a Diretora de Arte Karin Kulnig, no ano 2000), foram mais de três anos de tentativas infrutíferas de captação de recursos. Em 2004, os realizadores desistiram do modelo de financiamento público para o longa e lançaram o curta-metragem “O Bolo e o Queijo”, que foi exibido em mais de 30 festivais no Brasil e no exterior, ganhando vários prêmios.
Em 2005, com o apoio do RIOSHOPPING e da empresa RICA ALIMENTOS, o projeto reformulado daria uma guinada decisiva, com um modelo de produção baseado exclusivamente no investimento privado. Começava a nascer o DIA DE PRETO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário