quarta-feira, 15 de junho de 2011

Uma toca surreal

Um dos cenários mais divertidos do filme DIA DE PRETO é a “toca” habitada pelo personagem do ator Raul Ferreira (foto acima). Confinado nos subterrâneos do shopping, o local é uma espécie de templo ao consumismo barato: um amontoado de caixas, restos de mobília e produtos semi-usados, maravilhas que a moradia insólita proporciona ao enigmático personagem de Raul.

Idealizado pelo Diretor de Arte e Cenografia Claudão como um depósito surreal, o dressing do espaço contou com a ajuda da Diretora de Arte e Figurino Karin Kulnig (foto ao lado), que caprichou no uso de gaiolas (transformadas em lustres), eletrodomésticos usados, manequins, maços de cigarro e todo o tipo de quinquilharia para compor o cenário.

Na parede, uma grande bandeira do Brasil reforçava a metáfora. A confortável cama do personagem, equipada com aquele cobertor cinza característico de abrigos, logo se tornou um local de descanso bastante concorrido no set, como atesta a foto do Diretor Marcial Renato (acima).

Na foto acima, Karin Kulnig posa ao lado de Raul Ferreira e do Diretor Daniel Mattos. Logo abaixo, Claudão e o Diretor Marcos Felipe acompanham a gravação pelo monitor.

Nos intervalos da filmagem, Raul Ferreira e Marcelo Batista aproveitaram para esquentar o texto e afinar a prosa. Afinal, parte da cena consistia na improvisação dos atores assistindo a uma programação insólita na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário