domingo, 19 de junho de 2011

Quatro dias no banheiro

As primeiras cenas do filme DIA DE PRETO foram realizadas em quatro madrugadas passadas num banheiro do RIOSHOPPING. Interditado pela administração especialmente para a produção, o espaço foi tomado, durante dois finais de semana, por refletores, traquitanas e toda a trupe do filme, cheia de gás para o início dos trabalhos. Na foto acima, os Diretores Marcos Felipe e Daniel Mattos orientam Marcelo Batista, único integrante do elenco a participar da cena.


O desenho de produção da primeira fase consistia em programar os dias de gravação apenas nas madrugadas dos finais de semana e feriados, de forma a conciliar a agenda do elenco e equipe técnica à operação cotidiana do shopping. Dessa forma, Marcelo Batista teve de manter por cerca de um ano e meio o mesmo penteado e a barba por fazer do personagem, realizada pela Caracterizadora Kris Kulnig (foto acima).


Na foto ao lado, o Diretor de Fotografia Gustavo Nasr posiciona a câmera no tripé em cima da bancada do banheiro, orientado pelo Diretor Daniel Mattos. Nessa linha de partida, foi deste último a tirada que provocou reações bem diversas na equipe, ao misturar sarcasmo, esperança e bom humor. Diante do caderno da decupagem completa do filme, composta por cerca de mil planos, Daniel não hesitou em lançar o desafio, após a finalização do primeiro plano: “Beleza, gente. Agora só faltam 999”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário