terça-feira, 21 de junho de 2011

Davi contra Golias, de kart

Cenas de ação quase sempre são tensas e vibrantes. Quando a ação envolve uma perseguição automobilística, a adrenalina costuma aumentar ainda mais no frenesi das arrancadas, freadas e acidentes espetaculares. No filme DIA DE PRETO, a ação está presente numa improvável caçada ao personagem do ator Marcelo Batista, pilotando um pequeno kart (foto acima) para escapar da enorme picape conduzida pelos vilões do filme.

Seguindo a cartilha dos filmes de ação, não poderia faltar na cena uma batida. Em determinado momento da perseguição, a picape se choca contra uma pilha de caixas de brinquedo, que explodem numa chuva de papelão e isopor (foto ao lado). Para compor a cenografia, foram produzidas dezenas de caixas repletas de flocos de isopor, de forma a aumentar o impacto visual da colisão. Na foto abaixo, o Assistente de Direção Leandro Baseggio posa com uma delas, um pouco antes de serem destruídas.


No comando do kart, Marcelo Batista (foto) dispensou o dublê oferecido pela equipe do RIOSHOPPING KART INDOOR e mostrou muita coragem na sucessão de manobras arriscadas que incluíram um “tour” arrojado pelos corredores do shopping. Pilotando a picape, os dublês Marcos Valverde, Marcel Passos e o Diretor Marcos Felipe não ficaram atrás, conduzindo o pesado veículo com o arrojo necessário para garantir a emoção da cena. E o resultado desse trabalho você vai conferir nos cinemas, numa cena de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário