quinta-feira, 30 de junho de 2011

Protegido por um jornal

Apesar dos muitos perrengues enfrentados pelo protagonista do filme, o DIA DE PRETO também tem comédia. Numa das cenas, o Preto se vê obrigado a percorrer um longo caminho andando de cócoras para não ser visto por um de seus maiores algozes, o Chefe de segurança do shopping. Detalhe: ele faz isso caminhando embaixo de um jornal aberto pelo antagonista!

Inspirada declaradamente em desenhos animados como “A Pantera Cor-de-Rosa”, a cena faz uso de um humor sem diálogos, baseado na situação surreal vivida pelos personagens. Em dois dias de gravação, os personagens de Marcelo Batista e Ricardo Bonaverti (foto ao lado) tiveram de repetir várias vezes os planos, que necessitavam de uma espécie de “coreografia” sincronizada entre os movimentos dos atores, muito importante para dar o toque de verossimilhança à cena.

Na foto abaixo, o Diretor de Fotografia Gustavo Nasr comanda a câmera em cima do carrinho, no set montado num dos corredores do shopping. Começando no elevador panorâmico, a caminhada insólita passa por vários ambientes da trama, até chegar ao banheiro da sala de segurança, seguindo o Chefe e seu bizarro acompanhante oculto num dos momentos mais divertidos do filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário