terça-feira, 28 de junho de 2011

Perseguição no terraço!


Numa das seqüências de ação do filme DIA DE PRETO, o personagem de Marcelo Batista se vê obrigado a fugir pelas escadas e corredores de serviço do shopping, até chegar ao terraço do prédio. Lá, encurralado pelo quarteto de capangas formado por Andrea Cassali, Deivid Araújo, Naiara Hawaii e Heráclito Junior (foto acima), o Preto é obrigado a tomar uma decisão radical, provocando uma grande reviravolta na trama.

As cenas, gravadas no terraço do RIOSHOPPING, foram realizadas em dois finais de semana seguidos, totalizando quatro dias de produção.

No set, o entrosamento do elenco não poderia ser melhor, intercalando a tensão da perseguição com caretas e risadas nos intervalos das gravações (foto acima).


Para garantir o clima sombrio da cena, a ambientação do terraço teve direito à máquina de fumaça, refletores de grande potência e câmeras posicionadas em locais estratégicos, alguns de acesso bem difícil. Na foto ao lado, o Diretor de Fotografia Gustavo Nasr se equilibra numa viga do terraço, preparando o enquadramento de uma tomada. Na foto abaixo, os Diretores Marcos Felipe e Daniel Mattos orientam os Capangas no alto do terraço, prontos para atacar como verdadeiros supervilões dos quadrinhos.


A maquiagem dos Capangas, realizada pela Caracterizadora Kris Kulnig (na foto abaixo com o Diretor Marcial Renato), procurava evidenciar o aspecto frio e soturno dos antagonistas, uma espécie de equipe do mal, num contraste com o visual emotivo e descontraído do solitário protagonista do filme.









Na foto abaixo, Heráclito Junior e Marcelo Batista posam fazendo cara de desafio, evidenciando essa diferença e o conflito racial que impulsiona a trama do filme DIA DE PRETO.

Um comentário: