sexta-feira, 24 de junho de 2011

Torre de Papel


Numa das cenas do filme DIA DE PRETO, o personagem de Marcelo Batista se vê encurralado em um banheiro, no depósito de papel higiênico (foto), justamente na hora em que um de seus perseguidores está usando a privada, e com o rolo de papel vazio!

A cena, momento bem humorado do filme, foi gravada num estúdio montado numa das lojas do RIOSHOPPING. Concebido pelo Diretor de Arte e Cenografia Claudão (com a colaboração da Diretora de Arte e Figurinista Karin Kulnig, na foto ao lado acertando o dressing do cenário), o banheiro da sala de segurança é uma versão em caricatura da opressora sala do Chefe, fazendo um contraponto cômico à cena anterior.




Na foto acima, o Diretor de Fotografia Gustavo Nasr opera a câmera, enquanto o ator Ricardo Bonaverti, que interpreta o sádico Chefe de Segurança do shopping, se prepara para mais uma tomada.

O clima da cena acabou contagiando os bastidores, onde o Diretor Daniel Mattos se divertia desafiando a equipe num duelo de torres de papel higiênico (foto ao lado), e se arriscava numa foto-piada de gosto duvidoso, parodiando os trágicos eventos da Universidade Virginia Tech (foto abaixo).





Um comentário: