segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perfil: Daniel Mattos


Daniel Mattos é Doutor em Comunicação pela UFRJ. Professor e pesquisador de cinema e audiovisual há mais de 10 anos, foi coordenador de cursos universitários de Comunicação Social e projetos de extensão acadêmica, em diversas áreas relacionadas ao universo da realização cinematográfica e à Economia da Cultura, tema de sua tese de doutoramento, concluída em 2005.

Em cinema, foi assistente de direção do filme “Tiradentes” (1999), de Oswaldo Caldeira, um de seus professores na UFRJ. Em 2004, Daniel dirigiu e produziu, em parceria com Marcos Felipe, o premiado curta-metragem O BOLO E O QUEIJO (35mm, 15min, 2004), exibido em mais de 30 festivais no Brasil e no mundo. DIA DE PRETO marca sua estreia na realização de longa-metragem.

Desde o ano de 2009, Daniel é servidor concursado da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), onde exerce o cargo de especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual. Atualmente, encontra-se lotado na Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Agência (SDE), assumindo uma função no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Membro do Comitê de Investimentos do Fundo, Daniel faz parte da equipe de seleção e acompanhamento dos projetos que recebem aportes do FSA, lançado em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário