sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Perfil: Marcos Felipe


Marcos Felipe é graduado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Roteiro pela Estácio de Sá, e em Regulação do Mercado Audiovisual, também pela UFRJ. Em cinema, acumulou experiência em produções como “Tiradentes” (1999), de Oswaldo Caldeira, um de seus professores na UFRJ, “No Coração dos Deuses” (1999), de Geraldo Moraes, “Xangô de Baker Street” (2001), de Miguel Faria Jr., “O Toque do Oboé” (1998), de Claudio MacDowell, entre outros. Na TV, esteve na equipe do seriado “A Justiceira” (1997), de Daniel Filho, exibido na TV Globo.

Realizador independente e professor universitário de linguagem audiovisual, Marcos foi diretor de filmes publicitários entre 2001 e 2006, quando se tornou servidor concursado da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), fazendo parte da primeira turma de especialistas em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual. Atualmente, exerce a função de Assessor da Superintendência de Fomento da Agência.

Em 2004, Marcos Felipe dirigiu e produziu, em parceria com Daniel Mattos, o premiado curta-metragem O BOLO E O QUEIJO (35mm, 15min, 2004). Ele também assina o roteiro e a fotografia do curta, a primeira produção da DEMIAN, exibido em mais de 30 festivais no Brasil e no mundo. DIA DE PRETO marca sua estreia na realização de longa-metragem.

Um comentário:

  1. Parabéns, Marcos!
    Ficamos felizes pela premiação.
    São os votos de Aline, Janine e família.

    ResponderExcluir