quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Perfil: Paulo Abreu

Paulo Abreu, o Patrão do filme DIA DE PRETO, tem uma longa estrada no tablado. São 28 espetáculos teatrais na carreira, incluindo montagens dos clássicos “Dom Casmurro”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “A Lira dos 20 anos” e “A Vida como ela é”, com atuações indicadas para Melhor Ator Coadjuvante, por “Getsame” (Festival FETAERJ) e o prêmio de Melhor Ator Dramático, com o monólogo “A Águia e a Galinha” (Festival de Novos Talentos do Rio).

Na TV, Paulo Abreu já participou de 12 novelas na TV Globo e uma na Record. Em DIA DE PRETO, o papel de um poderoso patriarca de uma família tradicional marca a estréia do ator em um filme de longa-metragem para a tela grande. Com quatro curtas no currículo, Paulo também foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante no I Festival de Curtas da Estácio de Sá, em 2002.

Foi através do cadastro no banco de talentos da faculdade carioca que o ator veio a ser convidado para o filme DIA DE PRETO. Indicado pelo assistente de direção Marcos Herdade, Paulo logo conquistou o respeito de toda a equipe, agregando ao papel um perfil diferente daquele inicialmente idealizado. Emprestando ao personagem uma voz rascante que superou as expectativas dos realizadores, Paulo fez do Patrão um tipo simplesmente marcante, imponente e aristocrático na dose certa para a trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário