quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A escolha dos Capangas

A gangue sinistra do filme DIA DE PRETO foi idealizada como uma paródia dos vilões clássicos do cinema, obviamente vestidos de negro e sempre com uma expressão fria e ameaçadora no rosto. Para interpretar os capangas, foram selecionados atores com o perfil desejado, de maneiras diversas. Inicialmente, o primeiro tratamento do roteiro previa apenas três homens, e o primeiro escolhido foi Heráclito Junior, na foto acima com seu companheiro de cena Deivid Araújo, fazendo a cara de mau típica dos personagens.

Na gravação do “monstro” do filme (no qual a equipe de pré-produção atuou como os personagens), um dos capangas teve de ser interpretado pela assistente de produção Adriana Gaspar (imagem acima, numa cena do “monstro”). Inspirados pelo resultado, os diretores decidiram que um dos capangas deveria ser uma mulher. Posteriormente, um acordo com o RIOSHOPPING definiu que os vencedores do concurso “Miss e Mister Jacarepaguá 2006”, organizado pelo shopping - e que teve o diretor Marcial Renato como um dos jurados - teriam uma participação no filme. Assim, Andrea Cassali e Deivid Araújo, ganhadores do título naquele ano, foram escalados para completar a gangue.

Já na fase de ensaios, a ideia evoluiu para a concepção de dois casais de capangas. Indicada pela caracterizadora Kris Kulnig, a atriz Naiara Hawaii (na foto acima entre a assistente de produção Renata Alves e a outra capanga, Andrea Cassali) se juntou ao grupo, fechando o casting da turma que persegue o personagem principal do filme durante todo o DIA DE PRETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário