quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Perfil: Vanessa Galvão

Vanessa Galvão é graduada em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Atriz e produtora com grande experiência em teatro e arte circense, já atuou em dezenas de peças - no palco, na rua e no picadeiro - algumas premiadas pela FUNARTE, e ministrou oficinas de capacitação em Teatro de Rua e Melodrama em cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Na TV, além da atuação em filmes publicitários, a atriz participou do programa “Guerra e Paz”, pela TV Globo, e do promo do “Papo-Reto”, para o canal Multishow. Sócia da produtora Conexão Filmes desde 2011, Vanessa exerce há mais de cinco anos as atividades de Direção de Produção e Produção Executiva de diversos projetos para TV, Teatro e vídeos institucionais. Em cinema, já atuou em quatro filmes de curta-metragem, sendo que DIA DE PRETO é sua primeira experiência em longas.

Indicada para o principal papel feminino da trama pelo diretor de fotografia Gustavo Nasr, Vanessa foi selecionada entre as candidatas após uma bateria de testes e ensaios com o ator Marcelo Batista. A química entre os atores foi decisiva para a escolha, uma vez que a composição de uma mulher fatal e maliciosa, de olhar misterioso e movimentos sensuais, consistia no principal desafio da personagem. Quem já assistiu ao desempenho da atriz no filme, além da beleza, pode garantir esse resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário