Pode parecer um mendigo na sarjeta, às portas de um botequim fechado, mas a foto acima mostra o diretor Marcial Renato dormindo pelos corredores do shopping, nos colchões “de campanha” disponibilizados pela produção exatamente para esse fim. Para os mortos de cansaço, a outra opção, mais confortável, era o camarim no mezanino da base de produção, que às vezes estava longe demais do set montado para a filmagem.
Na fase de produção, algumas cenas extravagantes marcaram as madrugadas do RIOSHOPPING. Pessoas dormindo pelos corredores, empurrando carrinhos, falando sozinhas, iluminando tudo. Nos primeiros meses, amigos, familiares e curiosos juntavam-se à equipe nas maratonas de trabalho noturno. Nos últimos, a freqüência de espectadores e incentivadores diminuiu a zero, tornando mais radical a sensação de confinamento, o que gerou comportamentos estranhos em parte da equipe, como o diretor Daniel Mattos, que na foto acima ergue uma vara de boom imaginária.
Para as longas jornadas de espera, muitas vezes a solução era o laptop conectado à Internet, operado na foto ao lado pelo assistente de direção Leandro Baseggio. Ao fundo, o lanche da madrugada também cumpria a missão de espantar o sono da equipe com altas doses de cafeína, quente e fria.
KKKKK!!! Adorei!!!!rsrs
ResponderExcluir