sábado, 23 de julho de 2011

A produção em Ipiabas

As gravações das cenas de época do filme DIA DE PRETO aconteceram na localidade de Ipiabas, entre Barra do Piraí e Conservatória, na região do Vale do Paraíba, no Estado do Rio. Num final de semana de cinco dias, a equipe estabeleceu sua base de produção na Pousada do Castelo, simpático hotel com atrações para todas as idades. Na foto acima, Ravena Kulnig brinca com um cavalo de madeira da pousada, que ainda oferecia casa na árvore e casa de bonecas.

Além dos carros particulares usados na produção, a equipe contava com um caminhão-baú para a guarda e transporte dos equipamentos, e uma van que transportou parte do elenco e da equipe no trajeto de ida e volta para o Rio de Janeiro. Na foto acima, o ator Marcelo Batista e Diretora de Arte e Figurinista Karin Kulnig aparecem em primeiro plano. Ao fundo, o Maquinista Carlitos e a Assistente de Produção Renata Alves.


Uma das peças transportadas no caminhão-baú foi o cruzeiro, que aparece na trama atravessando os séculos, de pedra caiada e com velas escuras de sebo no século XVII (foto ao lado, com as velas ainda apagadas) ou de pedra com limo e velas de parafina industrial no século XXI. Nas cenas realizadas em Ipiabas, a caracterização do cruzeiro ficou a cargo de Karin e Marcial (foto acima), enquanto o resto da equipe se ocupava da árdua tarefa de colocar em cena uma vaca teimosa.


No vídeo abaixo, você confere um clipe com um dia de gravação na fazenda São João da Prosperidade, em Ipiabas. Imagens de Marcial Renato e Karin Kulnig e Trilha musical de V12 Music:


Nenhum comentário:

Postar um comentário