sexta-feira, 1 de julho de 2011

Produzindo objetos no próprio shopping

Além de servir como locação para a maioria das cenas, o apoio do RIOSHOPPING também foi fundamental para outro departamento do filme DIA DE PRETO: a produção de arte. Muitos objetos que estão em cena foram emprestados pelos lojistas, e podem ser conferidos em diversos momentos da trama. Na sala de segurança, por exemplo, está lá a luminária verde cedida pela RIO’S LIGHT (foto acima e ao lado), que também forneceu outros itens para a equipe de fotografia e produção, como lâmpadas e conversores.

Já o banheiro da sala de segurança (foto acima) foi decorado com espelhos e quadros emprestados pela loja PAUL BANNYON, especializada em artigos para banho (foto abaixo). Quase todos os cenários do filme têm algum item produzido no próprio shopping, o que consistiu num dos principais trunfos da produção. Afinal, nada mais conveniente do que ter à disposição, na própria locação do filme, uma boa variedade de produtos e serviços.

Dos objetos de cena utilizados, um dos mais marcantes é o quadro de Elvis Presley que enfeita uma das paredes da toca subterrânea do shopping center, onde vive o enigmático personagem vivido pelo ator Raul Ferreira (foto acima). Por incrível que pareça, o quadro não foi emprestado por uma galeria de arte ou loja de música, e nem mesmo estava à venda. A peça decorava a loja Eros & Psiquê, uma sex shop (!?), figurando entre vídeos, revistas, calcinhas comestíveis e outros apetrechos eróticos, e logo despertou a atenção dos Diretores de Arte Claudão e Karin Kulnig, que posicionaram o quadro (foto abaixo) com destaque em diversos momentos da cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário