segunda-feira, 4 de julho de 2011

Do croqui à cenografia

Algumas das cenas do filme DIA DE PRETO (como a da foto acima, com o ator Ricardo Bonaverti) foram realizadas num estúdio montado numa das lojas do RIOSHOPPING preparada especialmente para a produção. Para a concepção dos cenários, o Diretor de Arte e Cenografia Claudão produziu croquis misturando desenhos, recortes de fotos e colagens, de forma a passar a identidade visual que gostaria de imprimir aos ambientes. Nas fotos ao redor, alguns destes cenários aparecem relacionados aos seus respectivos croquis, mostrando o nível de detalhamento da preparação do filme.

Da prancheta à construção dos cenários, alguns detalhes foram alterados para se adequar à fotografia, e outros aperfeiçoados com a definição das peças cenográficas e objetos de cena. De forma geral, a ideia pré-concebida e aprovada é traduzida fielmente em estúdio, o que facilita o trabalho da equipe de arte.

Na foto ao lado, o banheiro da sala de segurança em dois momentos do filme e no croqui de Claudão, à esquerda.


Na foto abaixo, a toca subterrânea do shopping com suas gaiolas, manequins e outras quinquilharias, em destaque no cenário pronto, à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário