sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pós-produção e trilha musical

A pós-produção do filme DIA DE PRETO levou um pouco mais de três anos, de 2008 ao primeiro semestre de 2011. Captado em alta resolução, o filme foi totalmente finalizado em digital, numa Ilha de edição montada pela DEMIAN e tocada pelo Diretor Marcos Felipe, que também assina a mixagem e os efeitos visuais do longa, alguns em parceria com Ben Katz e a produtora Uma Turma. Na imagem acima, uma montagem com diferentes tipos de "look" para uma sequência externa, testes realizados ainda na pré-produção. Pela qualidade técnica e ajuste fino de som e imagem, os realizadores definiram que teriam o tempo que fosse necessário para entregar exatamente o filme idealizado.

A trilha musical, totalmente original, foi composta pela produtora carioca V12 Music. Através do contato com um dos atores do filme, Heráclito Junior, a V12 entrou no projeto, com ótimas referências: Denis Porto, compositor e ex-vocalista do Mr. Sombra (banda de surf music na década de 90) e atual produtor dos Raimundos; João Viana, compositor e baterista que acompanha músicos consagrados como o pai, o cantor Djavan; e Nado Zicker, compositor e ex-tecladista da banda de reggae Medusas Dreads. Com uma química perfeita, a trilha brinca com várias referências, como Ennio Morricone, Hans Zimmer, John Frusciante, The XX e Blue Oyster Cult, além de temas de séries como Twilight Zone, SWAT e o desenho animado japonês Groizer-X (Pirata do Espaço).

No video promocional abaixo, você pode conferir um pouco do resultado do trabalho de finalização de imagem e trilha musical do filme:



Nenhum comentário:

Postar um comentário